A escola O Jujutsu Recursos Contactos

O jujutsu é uma arte marcial de origem japonesa de combate corpo a corpo para derrotar um adversário armado e blindado sem recurso a arma ou apenas uma arma curta.

"Ju" significa suave e "Jutsu" significa arte. Esta arte foi notabilizada e desenvolvida pelos samurais e tal como o nome indica, o objetivo não é usar a força para derrubar o oponente. Os samurais usavam fortes armaduras e o uso da força era ineficaz.

O Jujutsu tornou-se nos tempos modernos uma arte marcial de defesa pessoal, continuando a usar todos os ensinamentos dos Samurais. Alguns mestres de Jujutsu especializaram e desenvolveram partes específicas do jujutsu, dando origem a novas artes marciais, como por exemplo o Judo ou o Aikido. Por isso se considera o Jujutsu a arte mãe das artes marciais de origem japonesa.

Esta arte inclui técnicas de batimentos, pontapés, chaves, projeções, estrangulamentos, imobilização e ainda uso de diversas armas.

O Jujutsu também representa uma filosofia de vida, onde o respeito mútuo entre colegas e mestre, o espirito de sacrifício, o controle emocional são alguns dos seus pilares.

Visita-nos também no Facebook ou no Google+

Copyright © Zendou Ryu Jujutsu 2015